Estoques de herbicidas à base de paraquate podem ser usados até a safra 2020/2021
outubro 8, 2020TOMRA FOOD OFERECE AJUDA AOS PROCESSADORES DE VEGETAIS DURANTE A CRISE DE COVID-19
outubro 8, 2020A Green Biotech Brasil representada pelo empresário fundador Kevin Theo Gentil possui know-how pois conseguiu proteger a tecnologia em território nacional. Já foi realizado o pedido de patente depositado: Patente BR 1020190263008; pedido nacional de invenção ,modelo de utilidade, certificado de adição de invenção e entrada na fase nacional do PCT. Há 5 Anos a proponente vem desenvolvendo parcerias promissoras com instituições de pesquisas e universidades a fim de manter um bom relacionamento com o total de 10 universidades, com projetos em execução e concluídos, a fim de desenvolver insumos biotecnológicos avançados em todas as regiões do Brasil. Existe patente no exterior sem interferência com as patentes brasileiras, pois a patente brasileira é desenvolvida com engenharia reversa em estado da técnica por ser o primeiro inoculante produzido a partir da biomassa do bagaço da cana. Além do estado da técnica estar protegido em uma maneira diferente. Além disso, a equipe técnica conta com agrônomos, engenheiros florestais e biólogos com capacidade técnica de desenvolver, testar e avaliar os produtos em diferentes aspectos de qualidade: produção vegetal, qualidade do solo, biotecnologia, piscicultura e segurança ambiental.
Biofertilizante Barvar:
Os Biofertilizantes são compostos de microrganismos benéficos, cada um dos quais é produzido para fins específicos, como a fixação de nitrogênio, a liberação de íons fosfato, potássio e ferro de seus compostos insolúveis. Esses microrganismos ajudam os animais e vegetais a absorver os elementos. Além de poupar e reduzir o uso de fertilizantes químicos, fazem com que mais elementos sejam absorvidos pelos organismos vivos e, consequentemente aumentando a produção de biomassa vegetal e a resistência à pragas e doenças, de maneira a obter maior produtividade e rentabilidade na produção agrícola.
Além disso, o consumo dessa geração de Biofertilizantes reduz a poluição ambiental. Por exemplo, uma redução de 50% no consumo de fertilizantes químicos fosfatados não apenas leva a economias monetária, mas também reduz a necessidade do fertilizante fosfatado que é de fonte não-renovável com reservas limitadas à alguns pontos do globo, onde o Brasil depende, quase que exclusivamente da importação. Além disso, com a menor entrada de fertilizantes, é posível a redução dacontaminação do solo e da água pela lixiviação de nutrientes aos corpos hídricos e por elementos tóxicos presentes em alguns fertilizantes. Reduzir os custos de transporte é outra característica do biofertilizante de fosfato , porque ao aumentar a eficiência da dose usada na produção, menos é requerido para nutrição vegetal. Desse modo, com a redução no transporte e entradas, ainda colabora-se indiretamente com os efeitos climáticos, visto que influencia diretamente nas emissões de gases.
O uso dos biofertilizantes Barvar são, na verdade, a recuperação da flora microbiana benéfica do sistema solo. A Green Biotech Brasil, no segundo século de atividade produtiva e 15 anos de pesquisa e desenvolvimento, conseguiu isolar e formular os aditivos biológicos
Biofertilizante AzotoBarvar-1:
O nitrogênio é um elemento vibrante que circula entre a atmosfera, a água, o solo e os organismos vivos. Este elemento é um componente de compostos bioquímicos, como aminoácidos, proteínas, ácidos nucléicos, clorofilas, enzimas e vitaminas. Devido ao fato de que três quartos da atmosfera consiste em nitrogênio, para ser absorvido por macrófitos e microalgas, deve ser oxidado (NO3-) ou reduzido (NH4 +). Essa ação é chamada de estabilização de nitrogênio. A linhagem de Azotobacter encontrada no AzotoBarvar -1 apresenta vantagem em termos de fixação de nitrogênio, sobrevivência em diferentes concentrações de sal (até 7%), altas temperaturas (até 45 ° C) e pH diferente (de 4 a 10). Pode ser aplicado também na adubação planctônica nas piscinas de criação de peixes reduzindo adubação química em 50%, proporcionando o aumento, peso e qualidades dos peixes.
Biofertilizante PhosphateBarvar-2:
O fósforo é um dos elementos mais importantes que estão presentes em grandes quantidades na forma de compostos orgânicos e inorgânicos na água e no solo. Plantas micrófitas aquaticas só podem absorver íons de fosfato solúveis, que são geralmente mais baixos no ambiente extracelular do que as necessidades da planta. PhosphoBarvar-2 Bio biofertilizante contém duas cepas de bactérias solubilizadoras de fosfato que produzem ácidos orgânicos e enzimas fosfato que liberam fosfatos de compostos orgânicos e inorgânicos. Pode ser aplicado também na adubação planctônica nas piscinas de criação de peixes reduzindo adubação química em 50%, proporcionando o aumento, peso e qualidades dos peixes.
Biofertilizante PotaBarvar-2:
O potássio é um dos elementos mais importantes que estão presentes em grandes quantidades na forma de compostos orgânicos e inorgânicos na água e solo. Plantas micrófitas só podem absorver íons de potássio. PotaBarvar-2 Bio-fertilizante contém 2 cepas de bactérias Pseudomonas, que produzem potássio a partir de compostos minerais através da produção de ácidos orgânicos. Cada pacote é recomendado para consumo por um hectare proporcionando redução até 50% do fertilizante químico de potássio. Pode ser aplicado também na adubação planctônica nas piscinas de criação de peixes reduzindo adubação química em 50%, proporcionando o aumento, peso e qualidades dos peixes.
Biofertilizante Fe-Zn Barvar:
O Zinco e Ferro estão diretamente ligado ao crescimento, florescimento e desenvolvimento do de diversas culturas, pois esse micronutriente é armazenado pela planta e distribuído pela mesma até chegar aos grãos. A semeadura culturas em locais com forte deficiência desse micronutriente resulta em plantas menos vigorosas e de baixo rendimento. Diante disso através dos microrganismos do gênero Pseudomonas novas cepas descobertas, foi possível solubilizar esse micronutrientes no solo. O Zn participa de diferentes processos que ocorrem no metabolismo das plantas e age como ativador de diferentes enzimas, atuando como um cofator funcional, estrutural ou regulatório. É apontado como um fator relevante para a síntese do triptofano (precursor do ácido indolacético) que é um dos responsáveis pelo aumento do volume celular das plantas.
A equipe de gerenciamento é composta por pessoal experiente e capaz de produzir e aperfeiçoar todas as tecnologias descritas acima, com experiência de trabalho em outros países ao longo dos anos neste campo. Todas essas pessoas tiveram certo papel na implementação do projeto de produzir o BARVAR bio fertilizantes e agentes de Bio- controle, bem como os assuntos técnicos e administrativos. A equipe de operação inclui especialistas em gerenciamento de tecnlogia, engenharia industrial, biotecnologia, microbiologia e agronomia.
A Green Biotech Brasil participou em 2019 do programa de aceleração Prointerbio de empresas com alto impacto em Bioeconomia, prêmio de melhor ideia inovadora pela FioCruz e UFRRJ. Em 2020 foi selecionada pelo BRDE para o programa de pre-aceleração, Banco de Desenvolvimento do Pará para ajudar a aprimorar, implementar e operar melhor as novas tecnologias da Green Biotech Brasil.