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março 18, 20212ª Rodada de Negócios Virtual acontece nos dias 12 e 13 de abril. Podem participar fornecedores de várias categorias, como hortifruti, temperos, produtos de panificação e confeitaria, Castanhas e nozes, ingredientes em geral, cereais, cafés, chás, entre outros
Pela segunda vez, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) proporcionará a fornecedores da indústria brasileira de alimentos e bebidas uma excelente oportunidade de expandir seus negócios para o mercado canadense. Na 2ª edição da Rodada de Negócios Virtual – Alimentos e Bebidas, produtores brasileiros terão acesso, via salas de reunião online, a distribuidores, importadores, importantes atacadistas, varejistas e fabricantes canadenses interessados em fazer negócios com o Brasil. “É como em uma rodada de negócios convencional, com reuniões individuais B2B com duração de 20 a 25 minutos. A diferença é que todo o processo será remoto, via plataforma Zoom”, conta Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC. Os encontros acontecerão nos dias 12 e 13 a abril, das 15h às 18h (horário de Brasília).
A partir da demanda das companhias canadenses, serão selecionadas as empresas brasileiras capazes de atendê-las. Essas informações são identificadas a partir de formulários de inscrição de compradores e de vendedores. “Uma equipe de especialistas em inteligência comercial da CCBC atuará previamente na análise desses perfis. Havendo sinergia entre o que o brasileiro oferece e o que o canadense procura, a empresa será aprovada”, explica Castro Reis. Após ser selecionada, a empresa terá uma agenda definida pela organização, contendo de cinco a oito reuniões com os compradores. “A ideia dessa avaliação prévia é trazer mais assertividade para as reuniões e ampliar as possibilidades de geração de negócios”, completa.
Para participar da 2ª Rodada de Negócios Virtual – Alimentos e Bebidas, o valor de investimento é de R$500 para associados da CCBC e de R$1.000 para não associados. A expectativa da Câmara é que o evento atraia fornecedores de frutas, legumes, bebidas não alcoólicas, congelados, óleos comestíveis, ingredientes em geral, molhos, temperos e condimentos, geleias e pastas doces, produtos de panificação, cereais, cafés, chás, produtos de confeitaria e ervas. Há, ainda, grandes oportunidades para produtos naturais, orgânicos e com outras certificações específicas. “O formato virtual democratizará o acesso ao evento, pois facilita a participação de produtores de diferentes regiões do Brasil. E ele não é aberto apenas para grandes produtores, pequenos e médios também podem participar”, finaliza o diretor da CCBC.
Interessados em participar devem acessar o link: https://cutt.ly/7zLrATP. O prazo para as inscrições se encerra no dia 22 de março.
Mais informações: www.ccbc.org.br