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julho 27, 2016A força da pecuária
julho 28, 2016Mato Grosso do Sul protagonizou a maior edição da Beef Week, movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira. De 18 a 24 de julho, 34 restaurantes de Campo Grande, dos mais variados tipos, ofereceram pratos à base de carne bovina, alguns assinados por chefs da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal (ACPP), com valor até R$ 50,00. Além dos restaurantes, lojas de carne da capital comercializaram kits promocionais.
A Beef Week foi realizada paralelamente ao Circuito InterCorte, quando o setor produtivo se encontrou para discutir tecnologias e melhorias na produção de carne. Além de palestras e debates no Centro de Eventos Albano Franco, o público pôde conhecer em detalhes como funciona a cadeia produtiva da carne bovina no Caminho do Boi, espaço em que o visitante podia percorrer cada etapa do processo de produção, desde a genética, passando pelo uso de tecnologias, indústria e degustando o resultado com pratos dos restaurantes participantes da Beef Week. Ainda no Circuito InterCorte foi apresentada a Cozinha Show, promovida pelo Senac e pelo Sebrae, com oficinas gratuitas sobre o preparo de diversos cortes de carne e palestras sobre negócios.
Promovida pela Verum Eventos, empresa com grande expertise em eventos pecuários, que há cinco anos realiza o Circuito InterCorte em Campo Grande, a Beef Week MS tem como co-realizadores a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel MS), o Sistema Famasul, a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, o Instituto Paulo Machado, e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Semade).
Em Bonito, a Beef Week ocorre junto com a 17ª edição Festival de Inverno até o dia 31 de julho, com a participação de seis restaurantes: Kiosque Tratoria, Restaurante da Vovó, Restaurante do Marco Velho, Aquário Restaurante, Marruá Hotel e Pantanal Grill. Confira os pratos no site www.beefweekbrasil.com.br.
Sobre a Beef Week
A primeira edição da Beef Week foi realizada em Cuiabá (MT) no mês de março, paralela ao Circuito InterCorte, com a participação de sete restaurantes. Durante a ExpoZebu 2016, em maio, em Uberaba (MG), foi realizada uma amostra do conceito da Beef Week, com a realização de Beef Experience e ações na Vitrine da Carne. Em junho, a Beef Week foi promovida em São Paulo com a participação de 12 restaurantes vitrines, como Pobre Juan, Varanda Grill e Barbacoa, entre outros, além de seis lojas de carne.
A Beef Week marca também o lançamento do manifesto #SomosdaCarne, um convite para que as pessoas conheçam e reconheçam como a pecuária é estruturada, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso. A realização da Beef Week é da Verum Eventos, com o apoio do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e o canal Terraviva. Apoiam o movimento o Instituto Paulo Machado, Churrascoterapia e o Blog da Carne.