Leguminosa pouco conhecida pode aumentar em 60% a produção de carne
outubro 25, 2022Plantio da safra de soja está acima da média dos últimos 5 anos
outubro 26, 2022Produtores podem solicitar, de forma virtual, um diagnóstico preciso para fomentar o aumento da produtividade e qualidade nos cultivos
|
Engajada em iniciativas que promovam a transformação do segmento de fertilizantes por meio da digitalização, a Yara, Líder Mundial em Nutrição de Plantas dá mais um passo à omnicanalidade e passa a integrar em sua plataforma de e-commerce, o Sistema de Recomendação Nutricional Yara. A novidade é uma alternativa aos agricultores que buscam por melhor atendimento e segurança nos processos de compra digital.
No Brasil, segundo dados do estudo “A mente do agricultor brasileiro”, divulgado em 2022 pela consultoria americana McKinsey & Company, é crescente o número de agricultores que utilizam as plataformas de marketplace para compras online. No entanto, a desconfiança em relação aos processos de compra via autoatendimento, a falta de recomendações personalizadas e a carência de atendimento são as principais barreiras relatadas por agricultores em relação às suas preferências digitais para a compra de produtos, equipamentos e tecnologia.
No Brasil, segundo dados do estudo “A mente do agricultor brasileiro”, divulgado em 2022 pela consultoria americana McKinsey & Company, é crescente o número de agricultores que utilizam as plataformas de marketplace para compras online. No entanto, a desconfiança em relação aos processos de compra via autoatendimento, a falta de recomendações personalizadas e a carência de atendimento são as principais barreiras relatadas por agricultores em relação às suas preferências digitais para a compra de produtos, equipamentos e tecnologia.
Segundo Chantal Ghannam, Diretora de Soluções Digitais da Yara Brasil, a iniciativa tem como objetivo atender justamente a esta demanda por indicações personalizadas no momento da escolha dos insumos:
“Integrar o nosso Sistema de Recomendação Nutricional a plataforma de compras online é trazer uma resposta aos produtores que buscam por um atendimento personalizado no momento de adquirir adubos pela plataforma digital. Esta é mais uma ação focada na experiência do cliente e na digitalização da agricultura com base no conhecimento centenário da Yara para auxiliar os agricultores”.
Para solicitar o serviço de recomendação nutricional basta acessar o e-commerce Yara, buscar a opção “Sistema de Recomendação” no canto superior da página e preencher o formulário com informações pessoais e da propriedade. Após o preenchimento dos requisitos a recomendação é enviada por e-mail ou via WhatsApp, de forma gratuita, em alguns dias.
O e-commerce Yara pode ser acessado em: Link.
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.