Tabaco e agrotóxicos: mitos e fatos
fevereiro 27, 2023Divulgados o conteúdo e as atrações do maior evento de logística, intralogística, transporte de cargas, tecnologia e comércio exterior da América Latina
fevereiro 28, 2023Lamb Weston / Meijer é uma das empresas mais reconhecidas na indústria global de batata, com uma história rica. A missão da empresa – Wellbeing through Potatoes – e seu modus operandi focado no cliente rendeu-lhes muito sucesso, servindo restaurantes de serviço rápido, grandes cadeias alimentares e varejistas em toda a região EMEA.
Impulsionada por sua dedicação à inovação e melhoria da eficiência, a Lamb Weston / Meijer é líder na produção de produtos de alta qualidade. Incorporar tecnologia de ponta, investir em pesquisa e desenvolvimento e adotar iniciativas com visão de futuro são algumas maneiras de evoluir para melhor atender seus clientes.
O compromisso de Lamb Weston / Meijer em preservar a natureza e seus recursos, ao mesmo tempo em que cuida da vizinhança, contribui para seu crescimento e sucesso geral. Essas virtudes e valores compartilhados são apenas mais uma razão pela qual sua parceria com a TOMRA Food é uma combinação perfeita.
Raízes humildes de todas as variedades
A história da Lamb Weston / Meijer começa na fazenda da família de Kees Meijer Sr, com sua primeira colheita de batatas do solo argiloso holandês na década de 1920. Do outro lado do mundo, na década de 1950, F. Gilbert ‘Gib’ Lamb inventa a Faca de Água para cortar batatas fritas – a primeira de muitas inovações que ajudariam a impulsioná-los nos conhecidos negócios globais atuais. Em 1994, essas duas grandes empresas se fundiram para formar a Lamb Weston / Meijer – o resto é história.
Se envolver batatas, há uma grande probabilidade de que a Lamb Weston / Meijer a produza, viva e respire. De batatas fritas cortadas diretamente a seus icônicos Twisters®, Crisscuts®, Potato Dippers, fatias, cubos e batatas fritas ou purê de batatas, eles nunca encontraram uma batata que não pudessem processar e distribuir. Batata-doce, até produtos de batata picados e em temperatura ambiente, eles conhecem bem os tubérculos.
Dada a amplitude e a profundidade de seu portfólio, na Lamb Weston / Meijer, eles usam uma ampla variedade de batatas – Innovator, Markies, Lady Anna, Bintje, Fontane, Ivory Russet e Russet Burbank, entre outras. Cada tipo de batata possui características próprias, sendo fundamental contar com equipamentos inteligentes que possam manusear vários tipos de batatas sem complicações. Os defeitos podem ser encontrados em variações de cores, teor de sólidos, aparência do produto acabado e outras anomalias. Ainda assim, a Lamb Weston / Meijer oferece a seus clientes nada além do melhor, entregando produtos de alta qualidade em cada pedido. Para manter o nível superior de qualidade e remover os indesejados defeitos da linha de produção, são necessários os melhores equipamentos de descascamento a vapor e classificadores ópticos, e isso significa TOMRA Food.
O Michelangelo do Peeling
Depois de anos refinando o processo e melhorando seus métodos, a Lamb Weston / Meijer transformou o descascamento de batatas em uma forma de arte, e eles estão na vanguarda do renascimento.
Os 11 Descascadores a Vapor da TOMRA operando em sete instalações de processamento da Lamb Weston / Meijer em todo o mundo ajudam a empresa a produzir impressionantes 255 toneladas de batatas a cada hora para que possam atender aos pedidos de sua base global de clientes. A taxa de perda de casca é altamente dependente da variedade da batata e da época do ano em que é colhida, mas os níveis médios cairiam entre 0,5% – 2,0% para LambWeston/Meijer, que é uma obra-prima.
O primeiro descascador a vapor TOMRA da Lamb Weston / Meijer, instalado em 2003 em Lamb Weston/Meijer v.o.f Oosterbierum marcou o início de um relacionamento duradouro e próspero na EMEA. Esta linha original ainda está em operação hoje, embora o equipamento de peeling tenha sido atualizado e evoluído com o tempo. Esta parceria de longo prazo foi reafirmada e fortalecida ano após ano – com os dois aliados desafiando um ao outro, e o status quo, para entregar os melhores produtos de batata possíveis ao consumidor final.
O caminho a seguir significa maximizar recursos
Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, a Lamb Weston / Meijer vem coletando dados sobre seu desempenho ambiental desde 2011 e agindo de acordo com eles.
Com seus Eco Steam Peelers da TOMRA, os recursos são aproveitados para melhorar diretamente o rendimento do produto enquanto reduz o uso de energia do vapor, contribuindo e possibilitando as metas de operação sustentável da marca. Esses Eco Steam Peelers, combinados com seu forte foco na promoção da operação sustentável, reduziram o uso de água em 4,7%, reduziram o uso de energia em 4,4% e, em 2019, desviaram 89% de seus resíduos dos aterros sanitários.
“Monitoramos nosso uso de energia para nos mantermos informados sobre nosso progresso e consumo. Com o Eco Peeler da TOMRA, a estratégia de sustentabilidade de nossa organização segue as melhores práticas para limitar o consumo e, ao mesmo tempo, melhorar nossas possibilidades de processamento”, disse Rick Verhage, engenheiro de processos de classificação e descascamento dos serviços de engenharia da Lamb Weston / Meijer.
A Lamb Weston / Meijer tem o foco com seus objetivos inovadores – dando o exemplo para outros na indústria. Usando menos energia, reciclando água, desperdiçando menos e adquirindo de forma responsável seus materiais de embalagem, eles mostram aos outros como fazer o mesmo.
Processos mais automatizados que gerem dados acionáveis são desejados, além das metas de sustentabilidade – todas as áreas abordadas pelos equipamentos da TOMRA. A conectividade digital continuará a ser mais crítica, pois processadores como Lamb Weston / Meijer visam alcançar o nível de automação mais alto possível.
“Trabalhando com a TOMRA Food, alcançamos soluções superiores e um nível mais alto de controle de processo automatizado em rendimento e qualidade em nosso projeto Pacific/Bergen op Zoom upgrade L1. O futuro da indústria são operações mais sustentáveis, trazendo o controle de processo automatizado para o próximo nível com foco nos dados. Esses são os dois aspetos em que a experiência e o conhecimento da TOMRA nos ajudaram e ampliaram nossas operações. Os descascadores a vapor TOMRA e os “peel scanners” integrados, melhoraram a qualidade geral da casca, perda de casca da batata e requerem menos atenção do operador”, diz Rick Verhage, Engenheiro de Processos para Classificação e Descascamento nos Serviços de Engenharia da Lamb Weston / Meijer.
Confiabilidade e tranquilidade
Para ajudar a garantir que suas linhas estejam atendendo à produção necessária de fornecimento consistente para seus clientes, a Lamb Weston / Meijer assinou o TOMRA Care em suas fábricas de Wisbech e Broekhuizenvorst.
Com o TOMRA Care, o tempo de inatividade é reduzido ao mínimo com compromissos de manutenção pré-agendados para atender às necessidades de negócios e máquinas. Juntamente com o tempo de atividade aprimorado, vem a confiabilidade de nosso suporte de peças e descontos em manutenção planejada dos engenheiros de serviço de campo da TOMRA. A TOMRA fica de olho nas peças que sofrem desgaste intenso, despachando automaticamente as substituições antes de precisar de manutenção, permitindo que a Lamb Weston / Meijer faça seu melhor trabalho com confiança.
Comunicação aberta e interação com o cliente
Nas instalações da Lamb Weston / Meijer em Bergen op Zoom, eles estão em fase de viabilidade de atualização. A equipe TOMRA está executando cálculos para diferentes cenários e propondo diferentes possibilidades.
“A compreensão das situações operacionais da Lamb Weston / Meijer e a identificação de novas oportunidades de crescimento juntas tem sido vital em nossa parceria com a TOMRA. Além disso, a comunicação aberta e a interação de ambas as partes são dinâmicas para melhorar nossos processos e como trabalhamos juntos”, diz Rick Verhage, Engenheiro de Processo para Classificação e Descascamento dos Serviços de Engenharia da Lamb Weston / Meijer.
Quando Lamb Weston / Meijer levanta questões ou áreas que desejam melhorar, a TOMRA investiga e ajuda ativamente a descobrir possibilidades ou, como Rick Verhage coloca – “eles são um recurso valioso para encontrar soluções para nossas necessidades”.
Além dos valores e virtudes compartilhados, esse relacionamento simbiótico trouxe o melhor um do outro por quase duas décadas.
Assim como o conhecimento e as capacidades da Lamb Weston / Meijer cresceram nos últimos 18 anos, o mesmo aconteceu com sua confiança nas soluções TOMRA Steam Peeling (descascamento a vapor).
Sobre TOMRA Food
A TOMRA Food projeta e fabrica máquinas de classificação baseadas em sensores e soluções integradas de pós-colheita, transformando a produção global de alimentos para maximizar a segurança alimentar e minimizar a perda de alimentos, garantindo que Todos os Recursos Contam. Essas soluções incluem classificação avançada, descascamento e tecnologia analítica para ajudar as empresas a melhorar os retornos, obter eficiências operacionais e garantir um fornecimento seguro de alimentos.
Mais de 12.800 unidades estão instaladas em produtores, embaladores e processadores de alimentos em todo o mundo para confeitaria, frutas, frutas secas, grãos e sementes, produtos de batata, proteínas, nozes e vegetais.
A TOMRA Food opera centros de excelência, escritórios regionais e locais de fabricação nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, Ásia, África e Australásia.
Siga a TOMRA Food no Facebook @TOMRA.Food, Twitter @TOMRAFood, Instagram @TOMRAFood e no LinkedIn em TOMRA Food.
A TOMRA Food é uma divisão do Grupo TOMRA. A TOMRA foi fundada em 1972 e começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de recipientes de bebidas usadas.
Hoje, a TOMRA está liderando a revolução de recursos para transformar a maneira como os recursos do planeta são obtidos, usados e reutilizados para permitir um mundo sem desperdício. As outras divisões de negócios da empresa incluem TOMRA Recycling, TOMRA Mining e TOMRA Collection.
A TOMRA possui aproximadamente 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de ~10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega ~4.600 globalmente e está listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo. A sede da empresa fica em Asker, Noruega.
Para obter mais informações sobre a TOMRA, consulte www.tomra.com