A Editora Gazeta recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 13, na sede da Gazeta Grupo de Comunicações, representantes do setor fumageiro que são parceiros na viabilização do tradicional Anuário Brasileiro do Tabaco. Em conjunto com a Afubra, SindiTabaco, Aliance One, Souza Cruz e JTI, começaram a ser traçadas as primeiras linhas para a pauta de reportagens. Também estavam convidadas as empresas Universal Leaf Tabacos e Philip Morris do Brasil (PMB), que irão colaborar nas próximas reuniões.
Segundo Andrea Lenz, coordenadora de marketing e vendas da Editora Gazeta, em 2017 a publicação chega a sua 21ª edição e irá abordar o sucesso da Produção Integrada de Tabaco (PI Tabaco) no Brasil, implantada de forma pioneira há 100 anos. Além da alusão ao centenário da iniciativa, a ideia é focar no futuro e apontar como a cadeia produtiva se articula diante das novas perspectivas. O Anuário Brasileiro do Tabaco será lançado no início de dezembro.