
Yara firma parceria com a Embrapa para recuperação do solo gaúcho
fevereiro 19, 2025
Ministro Paulo Teixeira assinará acordo para ampliar o acesso à internet no campo
fevereiro 19, 2025Capão do Leão, 19 de fevereiro de 2025 – A BASF foi homenageada na categoria Empresa Destaque pela Pá do Arroz, tradicional premiação promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) que reconhece agricultores, empresas e entidades que fazem a diferença na cadeia produtiva de arroz no Brasil. A cerimônia aconteceu durante a 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão, no Rio Grande do Sul.
O prêmio reflete o trabalho contínuo da BASF no desenvolvimento de soluções de manejo integrado para o controle de doenças e plantas daninhas, além de variedades de sementes mais resistentes que oferecem altos tetos produtivos aos agricultores. Um exemplo são os sistemas de produção Provisia® e Clearfield®, que combinam sementes e tecnologias de proteção de cultivos para o controle de plantas daninhas de difícil controle, como o arroz-vermelho e o capim-arroz.
Graciela Mognol, diretora de Marketing da BASF Soluções para Agricultura, esteve presente na cerimônia e celebrou a conquista do prêmio: “O arroz é um dos nossos cultivos prioritários, e esse reconhecimento pela Federarroz, que representa mais de 6 mil produtores gaúchos, só confirma que estamos no caminho certo. Sabemos que cada safra traz seus desafios, por isso, continuaremos caminhando ao lado do produtor, com foco em soluções inovadoras que atendam às suas necessidades reais”, comenta Mognol.
BASF Soluções para Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
ATENÇÃO: este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um agrônomo. Informe-se e realize o manejo integrado de pragas. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize os equipamentos de proteção individual.