Com boas previsões para a safra, cerimônia marca abertura da colheita do tabaco
dezembro 7, 2022Anuário Brasileiro do Tabaco 2022
dezembro 8, 2022Divisão tem novos executivos nas lideranças de Marketing de Clientes e Sustentabilidade
A multinacional alemã Bayer anunciou mudanças em duas diretorias da divisão agrícola. A executiva Carolina Graça assume a liderança de Sustentabilidade para a América Latina, enquanto Tiago Santos é o novo diretor de Marketing Brasil da divisão agrícola da empresa.
Carolina é engenheira agrônoma, mestre e doutora em administração, somando à empresa mais de 20 anos de carreira no setor, com ampla experiência profissional desenvolvimento sustentável e inclusivo, além de gestão responsável da cadeia de suprimentos, implantação de sistema de gestão social, governança de terras e estratégias de conservação de recursos naturais. Entusiasta das oportunidades baseadas na socio-biodiversidade aliadas à bioeconomia, a executiva acredita fortemente que o desenvolvimento sustentável e a conservação são objetivos indissociáveis no Brasil.
“Estou muito honrada de assumir esta liderança. Ao longo da minha carreira, acompanhei de perto a importância da inovação para uma produção no campo mais sustentável e, junto com a Bayer, quero contribuir para continuar mostrando como o setor pode ser parte da solução para os desafios que o planeta enfrenta com as mudanças climáticas, os recursos naturais limitados e a população em crescimento”, diz Graça.
Também formado em engenharia agronômica e com mais de 20 anos no agronegócio brasileiro, Santos acumula experiência em empresas do setor em áreas técnicas, de vendas, de marketing e sempre esteve muito próximo dos agricultores brasileiros, atuando ativamente para evolução do agro.
“Fico feliz em assumir este desafio e continuar contribuindo em prol da inovação e do desenvolvimento de soluções cada vez mais eficientes e personalizadas para o produtor brasileiro”, afirma Santos. “A Bayer tem avançado rapidamente na busca de soluções construídas em parceria com o agricultor para um agro com mais qualidade, produtividade e sustentabilidade”, finaliza.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo.
Declarações prospectivas
Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.