Brasil reúne 22 instituições no maior consórcio já feito para pesquisar cana
agosto 11, 2017Coluna Agro&Negócios: Safra cheia, bolso vazio
agosto 14, 2017A Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Sul realiza durante a manhã de hoje, 14, uma oficina sobre a Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na sede da regional, em Porto Alegre. O evento é direcionado às cooperativas da agricultura familiar interessadas em participar das ações de Compra Institucional, em especial as participantes da Chamada Pública Conab Sureg RS 001/2017, que está em andamento.
Por meio desse instrumento, a Conab compra produtos da agricultura familiar para a formação de cestas de alimentos que serão distribuídas a grupos populacionais específicos, com o intuito de atender, em caráter emergencial e complementar, famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Os agricultores podem participar do programa por meio de suas cooperativas e organizações formalmente constituídas como pessoa jurídica de direito privado. Os beneficiários fornecedores devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), instrumento que qualifica a família como praticante da agricultura familiar. Saiba mais pelo e-mail rs.geope@conab.gov.br, ou pelo telefone (51) 3226-6427.