Preço da saca de arroz bate recordes consecutivos
setembro 2, 2020ADAMA participa da 19ª edição do Herbishow, que acontecerá em versão 100% digital
setembro 2, 2020Ação abrangerá todos os produtores integrados da empresa, em 202 municípios, a partir de 02 de setembro
Buscando fortalecer a prevenção ao coronavírus entre agricultores familiares, a Japan Tobacco International (JTI) distribuirá kits de máscaras faciais para todos os seus 11.011 produtores integrados. Ao total, serão mais de 22 mil unidades distribuídas em 202 municípios da região Sul do Brasil. Cada produtor receberá um kit contendo duas máscaras e um folheto informativo sobre a doença, formas de prevenção e protocolos de segurança que a empresa tem adotado. As entregas serão realizadas a partir de 02 de setembro, seguindo protocolos de segurança, como uso de máscaras, higienização constante das mãos e evitando contato físico.
“Essa ação foi pensada visando à saúde e à segurança dos agricultores e demonstra a importância que damos a nossa parceria 100%. Somos aliados dos produtores não só nos assuntos referentes à safra e à produtividade, mas também na geração de renda, melhora da qualidade de vida e na proteção à saúde”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI, Flavio Goulart. A entrega dos kits de prevenção será realizada pelos Técnicos de Agronomia da empresa, diretamente nas propriedades, durante as visitas de acompanhamento das lavouras.
Para Cristiane Fernanda Oldemburg, produtora de tabaco da localidade de Linha Andreas, no município de Vera Cruz (RS), a medida é importante, pois demonstra a preocupação da organização com os produtores. “É uma ação ótima, pois protege e ajuda as pessoas a se conscientizarem. Demonstra que a empresa está preocupada com o bem-estar e a saúde dos agricultores familiares e reforça a nossa relação”, analisa. E destaca que as máscaras vão servir para proteger ainda mais a sua família e, principalmente, seu filho que nasceu há cerca de 50 dias.
Durante a pandemia, a JTI também tomou outras medidas focadas na proteção dos agricultores, como, em um primeiro momento, a suspensão da compra do tabaco, e, posteriormente, as mudanças no protocolo de segurança para a compra do tabaco com a restrição de apenas um representante por família e que não se enquadre no grupo de risco. Além disso, a empresa também enviou informativos regulares aos produtores com orientações de prevenção e sobre as atividades da organização.
A ação em números
- 22 mil máscaras distribuídas
- 202 municípios contemplados
- 011 produtores impactados
Sobre a JTI
A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e vaping, com operações em mais de 130 países. É proprietária global de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel fora dos EUA. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também um dos principais players no mercado internacional de vaping e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 45 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos. A JTI é membro do Japan Tobacco Group of Companies.
No Brasil, são mais de mil colaboradores em 10 Estados além do Distrito Federal. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em 16 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Djarum, Winston e Camel, essa última também exportada para a Bolívia. Em 2018, 2019 e 2020, a JTI foi reconhecida como Top Employer Brasil.