O curso oferecido em Santa Rita do Passa Quatro tem duração de 2 semestres letivos
A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, recebe a partir desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, inscrições para o preenchimento de 11 vagas remanescentes para candidatos interessados em formação Técnica em Agropecuária, que tenham terminado o Ensino Médio e ainda não tenham formação de nível superior completo.
Totalmente gratuito, o curso amplia as chances de ingresso no mercado de trabalho em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial, em apenas um ano, em período integral, 100% presencial. Os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem contar com três opções de bolsas sociais que subsidiam os gastos dos estudantes que precisem fixar residência em Santa Rita do Passa Quatro enquanto estiverem matriculados na Escola. Essas bolsas sociais podem chegar a até o equivalente a um salário mínimo, mediante critérios disponíveis em edital, no site.
“Uma das propostas educacionais é atender às necessidades de produção e organização da agricultura familiar e do agronegócio para melhorar a qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social. Oferecemos uma carga horária concentrada em dois semestres letivos para dar agilidade na formação, facilitando o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade nos estudos dentro da área, com mais propriedade e autonomia”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.
A Fundação Salvador Arena (FSA), mantenedora da ETASA, tem por objetivo a transformação social e atua intensamente há mais de 30 anos na área da educação, tendo como principal projeto nesse segmento, o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena. “Nosso modelo próprio de educação privilegia não só a formação técnica voltada para o mercado de trabalho, mas também, o desenvolvimento de toda a potencialidade do aluno, tendo em vista a formação de um cidadão livre, responsável, autônomo, solidário, capaz de entender e de atuar na sociedade em que vive, dentro de elevados padrões éticos e morais”, finaliza a diretora.
Assim como todos os demais cursos oferecidos pela FSA, são oferecidos ao aluno alimentação (dentro do período escolar), primeiro uniforme e material didático escolar. As refeições são preparadas na própria Escola.