Expodireto Cotrijal: Pavilhão da Agricultura Familiar é uma das principais atrações
março 4, 2024Philip Morris International recebe classificação ‘Triple A’ por ações em prol do meio ambiente
março 5, 2024Equipamento para unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos é um dos primeiros no mercado brasileiro a atender a nova normativa NBR 17066.
São Paulo, 5 de março de 2024 – A Kepler Weber acaba de lançar uma nova linha de silos para unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos. Desenvolvido pelos engenheiros e especialistas da companhia, o equipamento torna a armazenagem mais segura, porque, além de ser mais resistente, atende às normas previstas na NBR 17066.
“Esta normativa foi desenvolvida em colaboração da Kepler Weber com nossos clientes e autoridades brasileiras, e tem o objetivo fundamentar no Brasil uma normativa focada em dimensionamento estrutural de silos metálicos de chapas corrugadas, que antes era baseado em normativas internacionais”, explica Fabiano Schneider, diretor industrial e de produto da Kepler Weber.
Líder na América Latina em soluções de pós-colheita, a empresa investiu, apenas em 2023, R$ 71,4 milhões para expansão e modernização das fábricas em Panambi (RS) e Campo Grande (MS), atendimento às normas regulamentadoras e tecnologia da informação. Desse total, R$ 3,5 milhões foram aportados em desenvolvimento de produtos, como o novo silo.
“Dentro do processo de desenvolvimento, e seguindo a metodologia Lean Manufacturing, investimos recursos e pessoas para criar um equipamento que seja robusto e adequado às condições de armazenagem”, reforça Schneider.
Segundo a Kepler Weber, o novo silo é um dos primeiros disponíveis no mercado que atende à normativa de dimensionamento NBR 17066. O modelo ainda possui portas de acesso, incluindo porta no telhado, conforme às normativas de segurança.
“O desenvolvimento de produtos cada vez mais seguros é uma prioridade para nós e para os nossos clientes, por isso temos investido em equipamentos como o novo silo ou como a rosca varredora, inovação que permite a descarga do silo sem a necessidade de entrada de pessoas no equipamento”, explica Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber.
Mais informações: