Programa do setor do tabaco destina embalagens de agrotóxicos há duas décadas
março 4, 2022Uma região que avança com o agro
março 4, 2022A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. Em sua 22ª edição, que acontecerá de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS), o evento contará com um estande exclusivo para comprovar como o uso da Biotecnologia Microgeo® no manejo padrão é essencial para a eficiência produtiva da lavoura.
Produtores de diversos Estados do país atestam que, além dos resultados obtidos através de pesquisa, muitas melhorias são visíveis na lavoura com o uso do adubo biológico produzido com Microgeo®. “É uma maneira de manter o solo vivo. O produto é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). O adubo biológico é produzido na própria fazenda e pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, independente das condições climáticas, em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes”, explicou Micael Bohnenberger, Gerente Regional de Vendas da Microgeo.
A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo. O uso contínuo da tecnologia proporciona melhorias progressivas no aspecto físico do solo: menor compactação e erosão, maior porosidade, infiltração e retenção de umidade. Desse modo, produtores que fazem uso da tecnologia enfrentam situações climáticas extremas (excesso ou falta de chuva) com menores impactos no processo produtivo.
Essas orientações, características e recomendações estarão disponíveis para todos os participantes da feira. Em 2020, o evento atraiu cerca de 570 expositores, mais de 70 países e 250 mil visitantes. No total, foram R$ 2,6 bilhões comercializados.
O objetivo do evento é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia comprovada por órgãos de pesquisa ou por empresas privadas, proporcionar oportunidades de negócios e importantes debates ligados ao meio rural.
“A Expodireto vem num momento importante para o agronegócio, a estiagem é um dos pontos que preocupam muito os produtores e oferecer meios para mitigar as dificuldades e potencializar os negócios é um dos nossos objetivos. É uma oportunidade para desenvolvimento, inovação e aprendizagem”, disse Bohnenberger.
Dentre uma série de novidades que a 22ª Expodireto traz neste ano está a transmissão virtual dos fóruns e palestras da feira, via Expodireto Digital. A Microgeo vai disponibilizar um importante conteúdo também para a plataforma online que estará acessível através do endereço www.expodiretodigital.com.br. O evento online começa no mesmo dia da feira física (07/03) e fica disponível por 30 dias.
Sobre a Microgeo
Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br.