CLASSIFICADORES REVOLUCIONÁRIOS ESTÃO COMBATENDO A AMEAÇA DE ERVAS DANINHAS TÓXICAS EM VEGETAIS VERDES
outubro 3, 2023Ourofino Agrociência anuncia Guilherme Galvão da Silva como diretor de Marketing
outubro 3, 2023
Evento voltado às produtoras integradas à empresa fomenta discussões sobre temas como sustentabilidade, autocuidado e respeito à vida |
Em 15 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Mulher Rural e, para comemorar a data, a Japan Tobacco International (JTI) incentiva e estimula o debate sobre sustentabilidade, autocuidado e respeito à vida com a iniciativa Força Femina em Campo. O evento, que acontece ao longo do mês de outubro, reúne as produtoras integradas à empresa na região Sul do Brasil. Nesta edição, os encontros acontecerão em Jaguari e São Lourenço do Sul (RS), nos dias 3 e 5 de outubro, Irati (PR), em 17 de outubro e em Santa Terezinha (SC), no dia 19 de outubro, encerrando o ciclo. A expectativa este ano é reunir mais de 600 mulheres para discutir assuntos relacionados ao tema central: “Respeitar e Cuidar da Vida”, com debates para valorizar a mulher rural e ressaltar a importância do papel que elas desempenham na agricultura e no núcleo familiar. “Desde 2017, a JTI realiza o Força Feminina em Campo e já confraternizamos com cerca de 3 mil participantes. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um momento de escuta, de debate sobre desafios e oportunidades, troca de conhecimento, opiniões e experiências, além de entretenimento”, explica Marinês Kittel, supervisora de Projetos Sociais da JTI. O Força Feminina no Campo terá palestras, oficinas, teatro e estandes interativos com diversas atrações especialmente pensadas para as produtoras rurais, que poderão aproveitar os espaços dinâmicos para aprender mais sobre direitos humanos, saúde e bem-estar, uso de EPIs, importância dos estudos no combate ao trabalho infantil e empreendedorismo. No palco, duas palestrantes dividirão sobre suas experiências com as ouvintes. A primeira, Sônia Nascimento, especialista em Inteligência Emocional, abordará questões importantes como a autoestima feminina e o poder do autoconhecimento para impulsionar carreiras, em sua palestra intitulada ‘A bagagem da vida’. Em seguida, a agricultora, bióloga e produtora de tabaco da JTI, Daiane Padilha Oliveira Haas falará sobre ‘Sustentabilidade e a Mulher no Campo’. Daiane é bióloga pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e também atua como produtora integrada à JTI no plantio de tabaco. Idealizadora do projeto ‘Plantando Educação e Sustentabilidade no Campo’, que promove aulas práticas em contraturno escolar a cerca de 106 alunos do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, contou com o apoio financeiro da JTI para viabilizar a iniciativa. O evento conta ainda com a parceria do SENAR, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Natura e prefeitura municipal. Sobre a JTI A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. Neste mesmo ano, conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil. |