Governo lança Pró-Milho durante abertura oficial da colheita do grão no RS
fevereiro 10, 2020FEMAGRI 2020 aposta no cooperativismo, tecnologia e gestão para aumentar a confiança na cafeicultura
fevereiro 10, 2020SÃO PAULO, 11 de fevereiro de 2020.
De 03 a 07 de fevereiro, a multinacional alemã de sementes KWS esteve presente no Show Rural da Coopavel, maior feira agrícola da América Latina, que acontece há mais de 30 anos em Cascavel/PR.
No seu estande e nas áreas demonstrativas montadas exclusivamente para o evento, as equipes técnica e comercial da KWS apresentaram aos visitantes os lançamentos em seu portfólio de sementes de milho, soja e silagem para a safra verão e safrinha da região, incluindo as opções de Tratamento Industrial de Sementes.
Nos plots, os produtores puderam conferir híbridos KWS com a tecnologia VIP3, que apresentam excelentes resultados e alto potencial produtivo e bromatológico nas lavouras da região, com destaque para o K9606 VIP3, híbrido tolerante à cigarrinha, e a recente inovação da marca em potencial produtivo para a safrinha do Brasil, o híbrido de milho K8774 PRO3.
O ponto alto da feira ficou por conta do projeto Silomais, um laboratório móvel de análise e diagnóstico de silagem com orientações que auxiliam no aumento da produção de leite e carne. Os produtores que levaram ao estande sua amostra de silagem mais 1 litro de leite UHT obtiveram seu diagnóstico instantâneo.
Sobre a KWS:
De origem alemã e presente em mais de 70 países, a KWS é hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo.
Especialista em sementes, trabalha continuamente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para as culturas de milho, soja e sorgo.
Recentemente expandiu sua capacidade de produção para atender os produtores brasileiros, com a planta de produção de milho mais moderna do país. Com o inovador sistema de beneficiamento horizontal de sementes, a nova planta irá assegurar a producão de sementes de melhor qualidade.
A KWS possui 4 estacões de pesquisa em diferentes zonas ambientais, para desenvolver produtos especificamente testados para as diversas regiões do país. Além disso, possui parcerias com diferentes empresas de químicos, oferecendo diversidade de tratamento inseticida de sementes.
Fonte: HUB Assessoria de Imprensa/ KWS Brasil
Daniela Didone – 51 99983-9369