Expocafé: IHARA apresenta tecnologias de proteção para o cafezal
maio 15, 2023Corteva obtém o registro do fungicida Vessarya® para o controle à antracnose em soja
maio 17, 2023A Plant Health Care alcançou em 2022 um crescimento acima de 40% em relação ao ano anterior com grande contribuição da América do Sul que dobrou as vendas em 2022. Com este crescimento a companhia identificou a necessidade de fortalecer a área de Marketing Global nomeando Rodrigo de Miranda, atual Diretor Geral América do Sul, como o Lider Global de Marketing, reportando-se diretamente para o CEO Global, Jeff Tweedy.
Para substituir Rodrigo de Miranda, foi nomeado Flavio Prezzi que vinha atuando como consultor e aconselhador global da PHC nos últimos 3 anos. Flavio é engenheiro agrônomo formado na UFRGS e profissional de vasta experiencia no mercado agro tanto no Brasil como no exterior em países como Inglaterra, Estados Unidos, Centro América e Mexico com a Syngenta e Arysta.
Em 2020, após auxiliar na integração da Arysta com a UPL, Flavio retornou ao Brasil e logo assumiu novas responsabilidades. Passou a ser membro do Conselho da Sinagro, Consultor para a UPL e depois Consultor para a Plant Health Care.
Agora à frente da PHC América do Sul, Prezzi quer acelerar o avanço que a companhia vem registrando na região, que hoje representa em torno de 20% do negócio mundial; número que reflete a boa aceitação das soluções tecnológicas introduzidas pela PHC bem como o crescimento do mercado de biológicos na América do Sul e particularmente no Brasil.
Crescimento também graças ao amadurecimento na adoção da inovadora tecnologia Harpin empregada em larga escala no Brasil há cinco anos na cultura da cana-de-açúcar; através da forte parceria com a COPLACANA – cooperativa de agricultores presente nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, oferecida sob a marca exclusiva H2COPLA.
Além disso, os números também refletem o sucesso do lançamento do SAORI® no Brasil. Primeiro produto (fungicida) registrado no Brasil, e no mundo, para o manejo de doenças foliares aplicado em tratamento de sementes, aprimorando a sanidade da soja desde o início do ciclo e promovendo aumento significativo de produtividade. A sua distribuição a nível nacional é uma parceria com a Nutrien Soluções Agrícolas.
Parceria também foi fechada para Argentina e Uruguai com a empresa de especialidades AGER Agro para a distribuição das soluções da PHC. A PHC também mira na expansão de parcerias para outros países da América Latina
“Minha chegada reflete a importância da operação regional para o cenário global da PHC que logo vai surpreender o agronegócio com novas tecnologias para o controle de pragas, já em fase de registro no país, que ativam o sistema de defesa das plantas resultando em aumento significativo de produtividade e rentabilidade para ao produtor”, antecipa Prezzi.