NESPRESSO DESAFIA NOVOS PADRÕES DE CONSUMO DE CAFÉ EM NOVA CAMPANHA

Com o mote “Padrões foram feitos para serem quebrados”, a marca investe na expansão nacional do novo sistema Vertuo e espera triplicar vendas neste ano
Empresas que quebram padrões abrem caminho para uma transformação na sociedade. Caso da Nespresso, que foi criada para que qualquer pessoa pudesse extrair um espresso com qualidade ao toque de um botão. Como parte de seu DNA inovador, a marca lança sua nova campanha “Padrões foram feitos para serem quebrados”, com o objetivo de apresentar seu novo sistema de cafés, Vertuo, que oferece mais opções de medidas de xícaras e perfis diferentes de café aos seus clientes, além de um crema surpreendente.
Com um vídeo produzido por Hogarth Worldwide Ltd e dirigido por Ricardo Kertesz, a primeira campanha nacional do novo sistema Vertuo explora a diversidade e a versatilidade do novo sistema. Ao trazer novos momento de consumo para a bebida, de forma disruptiva, convida parceiros e clientes a inovarem na maneira de tomar café, transformando um momento comum da rotina em um momento incrível, provando diferentes tamanhos e estilos de café, receitas e formas de consumo com a máquina Nespresso Vertuo Next e as mais de 30 variedades cafés presentes no portfólio desse sistema.

“Com essa nova campanha, queremos mostrar que o café pode – e deve – estar inserido em qualquer contexto do dia a dia. Vertuo é um sistema versátil, pois permite que o consumidor que prefere um coado para compartilhar pela manhã, um espresso depois do almoço e um estilo prensa francesa durante a tarde, encontre todas essas opções na mesma máquina. Queremos provocar nosso cliente a transformar o momento do café e apreciá-lo das mais diversas formas, mostrando que não há um padrão para consumir café” explica Monica Lopes, Head de Marketing da Nespresso no Brasil.
O visual da campanha é assinado pela FutureBrand São Paulo e o vídeo será veiculado nos principais canais da TV aberta (Globo, Record e SBT) em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. A veiculação estará também nas plataformas digitais e nas redes sociais, bem como nas Boutiques Nespresso e no site da empresa. A Nespresso investe na campanha para alavancar o conhecimento desse novo sistema no Brasil e espera triplicar as vendas das máquinas do sistema Vertuo neste ano.
VERTUO — INOVAÇÃO EM CAFÉS
O mais novo sistema, Vertuo, lançado no Brasil em 2021, traz inovação em diferentes estilos e tamanhos de café ao toque de um botão, para que o café esteja presente em todos os momentos do dia. A máquina Vertuo Next inova ao trazer a exclusiva tecnologia Centrifusion™, que combina força centrífuga com infusão de água, e apresenta uma nova gama de tamanhos de cápsulas que permitem a preparação de cinco diferentes estilos de café: Carafe (535ml), Signature (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso Tradicional (40ml).
Com o toque de um botão, o sistema inteligente usa tecnologia de código de barras para reconhecer a variedade de café sendo preparada e ajusta automaticamente os parâmetros de extração — como tempo de infusão, temperatura e quantidade de água, velocidade de rotação e a medida do café — aos níveis precisos selecionados por especialistas em café para cada cápsula, criando um café encorpado e finalizado com um crema generoso.
A Vertuo Next também conta com atributos sustentáveis, feita de 50% de plásticos reciclados e em um pacote totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões﹒Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até o fim de 2022 a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.
Hoje 100% dos consumidores tem acesso a uma alternativa para coleta cápsulas usadas, sem custo e em qualquer lugar do Brasil. A marca conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e a solução de logística reversa Entrega Verde em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Quem não está próximo dos pontos de coleta, ainda pode enviar as cápsulas gratuitamente pelos Correios, solicitando uma “Autorização de Postagem” no site.
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site.

Notícias

spot_img

Outras notícias