Safra de tabaco 2023/2024 fecha em 508.041 toneladas
agosto 2, 202433 anos de Verde é Vida
agosto 8, 2024Dos 50 estudos de casos de empresas ao redor do mundo apresentados e debatidos no encontro, a Ourofino Agrociência conquistou o prêmio máximo.
Em um evento que reuniu 450 líderes e especialistas de aproximadamente 40 países, a Ourofino Agrociência emergiu como case protagonista na 34ª edição da World Food and Agribusiness Conference IFAMA, realizada recentemente em Almería, Espanha. Este prestigiado encontro global, idealizado por Ray Goldberg*, em 1989, é reconhecido como um marco crucial para a inovação e sustentabilidade na agroindústria mundial.
Durante a conferência, cerca de 50 estudos de casos de empresas ao redor do mundo foram apresentados e debatidos, destacando práticas exemplares e contribuições significativas para o setor agrícola global. Em um momento de celebração para a Ourofino Agrociência, a empresa brasileira, que completa 14 anos de existência em agosto, conquistou o prêmio máximo, consolidando seu status como um ícone de excelência e inovação.
“Trabalhamos fortemente sempre em busca da excelência. Portanto, este reconhecimento é um testemunho da dedicação e do compromisso com o futuro da agricultura”, afirmou Marcelo Abdo, CEO da Ourofino Agrociência.
O estudo de caso da Ourofino Agrociência foi apresentado durante o evento pelo Conselheiro Marcos Fava Neves, destacando as práticas inovadoras que têm impulsionado o crescimento e a expansão da empresa.
“Poder apresentar ao mundo como a Ourofino reimagina a agricultura brasileira é extremamente gratificante. Certamente este estudo proporcionará uma nova forma de se fazer agricultura no futuro”, comenta Fava Neves.
A participação da Ourofino Agrociência na IFAMA não apenas fortaleceu sua posição como uma empresa emergente no mercado global, como também reforçou seu compromisso com o futuro sustentável da agricultura.
Em um anúncio histórico, a IFAMA confirmou que a próxima edição do evento, em 2025, será sediada pela primeira vez no Brasil, em Ribeirão Preto (SP), cidade onde a Ourofino Agrociência tem sua sede administrativa. Este marco sublinha ainda mais a importância crescente do Brasil como um centro de excelência em inovação agrícola.
Para mais informações sobre a Ourofino Agrociência e suas iniciativas, visite o site oficial: www.ourofinoagrociencia.com.br.
**Ray Goldberg, professor de agricultura e negócios que recebeu seu A.B. da Universidade de Harvard em 1948, seu MBA pela Harvard Graduate School of Business Administration em 1950 e seu Ph.D. em Economia Agrícola pela Universidade de Minnesota em 1952
Sobre a Ourofino Agrociência
A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira, fabricante de defensivos agrícolas, com 14 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 200 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve produtos, serviços e tecnologias com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site www.ourofinoagro.com.br.