Grandes Nomes da Arquitetura – Rio Grande do Sul
junho 29, 2017Editora Gazeta participa da 4ª ConstruArte e 5ª Multifeira
junho 30, 2017No Terminal de Contêineres do Porto de Rio Grande, do Grupo Wilson Sons, a importação de fertilizantes apresentou alta de 22% no acumulado de janeiro a maio deste ano, em comparação aos mesmos meses de 2016. Ao todo, foram movimentos 561 contêineres (cntrs) nesses cinco primeiros meses de 2017, 100 cntrs a mais do que no igual período do ano passado.
Em 2016, o Tecon Rio Grande adquiriu equipamento – um adaptador instalado nas empilhadeiras – que possibilita a desova de carga em big bags de forma mais eficiente e rápida. “Com esse investimento, passamos a oferecer um serviço com custo ainda mais competitivo e alinhado às práticas de segurança, meio ambiente e saúde (SMS) adotadas no Tecon”, explica o diretor-presidente do terminal, Paulo Bertinetti.
O Tecon Rio Grande também tem fomentado a importação de fertilizantes via contêineres. Conteinerizado, o produto chega ensacado ao terminal, pronto para ser vendido direto ao produtor rural. Além de melhores custos, os importadores de fertilizantes ganham mais independência para compra de seus produtos, maior eficiência no fluxo de caixa e garantem estoques menores.
As expectativas são positivas para esse segmento com o incremento da atividade agrícola em 2017. “Acreditamos no potencial do mercado de fertilizantes. Em maio, participamos da Conferência Anual IFA (International Fertilizer Industry Association), realizada em Marrakech, para conhecer novas práticas e empresas do setor”, conta Bertinetti.