Editora Gazeta apresenta o Jornal da Emater na Expointer
agosto 30, 2017Case IH apresenta novidades na Expointer 2017
agosto 30, 2017Mostrar as novidades ao mercado gaúcho e brasileiro é o objetivo da LS Tractor na Expointer, principal feira agropecuária do País, que acontece até o próximo dia 3 de setembro em Esteio (RS). Nessa importante vitrine é feita a apresentação dos destaques na área de plantio e de controle e automação de trator. E o show começa com a apresentação, em pré-lançamento, da Série H de Tratores, projeto que vem sendo gestado desde 2015 e que agora se torna realidade.
Para atender ao mercado na faixa de potência entre 100 e 150 cv, a LS Tractor apresenta seu primeiro modelo da nova família de tratores, a Série H. Conforme o gerente de marketing de produto da empresa, Astor Kilpp, a Série foi desenvolvida no Brasil para as características da agricultura brasileira e incorpora toda a tecnologia coreana, já conhecida nos tratores das séries G,R,U e P.
“Vamos ter foco em manter um motor potente aliado à economia de combustível, conforto para o operador, robustez e tecnologia em equipamentos para agricultura de precisão”, assinala Kilpp. Em fase de validação de campo, os novos produtos entram na linha de montagem a partir de 2018.
Plantio – É uma quebra de paradigmas. O que se conhece até hoje em termos de implementos para plantio pode ser considerado ultrapassado. As várias novidades introduzidas no segmento através da LS Planter certamente marcam um novo conceito em termos de plantio de grãos e de adubação. A nova tecnologia de precisão na distribuição de fertilizante, Pulso Zero, o corte e ataque ao solo, Sistema Sulcador Anti-impacto, o dosador de sementes, o exclusivo acionamento flexível Eixoplant e o sistema de amortecimento da linha são algumas das novidades apresentadas pela plantadora da LS Tractor. Na Expointer a LS Tractor vai apresentar o seu modelo hidráulico, onde todos os motores funcionam com este sistema.
Telemetria – Acompanhar todas as atividades executadas pelo trator à distância, sem necessidade de ir a campo e ainda ter um sistema eletrônico de proteção do motor, que evita prejuízos, são funcionalidades que se tornam muito úteis no gerenciamento da frota da propriedade rural. Novidade entre tratores de baixa e média potência, o LS Tech é um conjunto de tecnologias que oferece ao produtor sistemas de controle da produtividade e das condições mecânicas do trator.
Uma das novidades é o Unit Control, sistema de telemetria, que chegou para proporcionar ao administrador da propriedade toda uma gama de informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou em um dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e feitos os relatórios.
Já o Engine Protection, protetor eletrônico de motor, por sua vez, avisa quando a temperatura do motor se eleva a níveis críticos ou quando a pressão de óleo diminui perigosamente, impedindo, assim, que ocorram graves danos ao motor. Em casos drásticos, detém a marcha do motor, emite um sinal sonoro e encaminha uma mensagem eletrônica ao proprietário. O sistema de proteção eletrônica do motor age em caso de falhas na bomba de água, correia do ventilador, bomba de óleo, radiador, entre outros componentes. Assim consegue aumentar a vida útil do motor e reduzir o custo de manutenção, melhorando o resultado final.
“São três produtos que demostram a força da tecnologia da LS Tractor, um conceito que faz parte da alma da empresa e que os produtores demonstram estar muito interessados nestes itens”, assinala o diretor comercial da empresa, André Rorato.