Conteúdo alinhado às necessidades do mercado, renomados palestrantes e a entrega do 1˚ Prêmio Mulheres do Agro chamaram a atenção do público de mais de 1.500 pessoas
São Paulo, 25 de outubro de 2018 – O 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, foi marcado pela participação de mais de 1.500 pessoas. Novamente, o evento bate recorde de público, com aumento de aproximadamente 50% do público comparado ao ano anterior.
“Mais uma vez, nos cercamos dos principais players do agronegócio para oferecer o que há de mais atual no setor, em termos de conteúdo, tendências e profissionais. Tivemos mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais, área de exposição com mais de 40 empresas patrocinadoras, espaço exclusivo para startups do agronegócio, rodadas de negócios internacionais e outras novidades. Anunciamos ainda o projeto YAMI – Youth Agribusiness Movement International, que reunirá jovens herdeiros, sucessores, estudantes e recém-formados até 30 anos e que darão continuidade no crescimento do setor”, declara Alexandre Marcilio, Diretor da Transamerica Expo Center.
Sobre o projeto YAMI, o pontapé inicial já foi dado com a presença de alguns estudantes convidados da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e do IED (Istituto Europeo di Design). Em 2019, o YAMI ocorrerá em paralelo ao congresso, em uma Arena com conteúdo específico para esse novo público.
Novamente com a validação do mercado e do público, o 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio se fortalece no calendário anual do setor. A próxima edição do evento será realizada nos dias 8 e 9 de outubro de 2019.
As congressistas participantes vieram de praticamente todas as localidades do país. São elas Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiânia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. De fora do País, tivemos congressistas vindas de Angola, Argentina e Paraguai.
Entre os Patrocinadores do evento estão Corteva Agroscience (Diamond), John Deere (Master), AGCO, Bradesco, Senar|CNA Brasil e Phibro (Top). As empresas que fecharam as cotas de Apoio são Banco Alfa, Banco do Brasil, Belgo Arames, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Climatempo Consultoria, Elanco, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Forquímica, Jacto, Lilla Huck, Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Markel, Mosaic, Rabobank, Rituais Cafés Especiais 3 Corações, Safras&Cifras, Santander, Sicredi, Souza Cruz, Tortuga|DSM, Transamerica Hospitality Group, UPL e Yoorin.
As startups participantes são @Tech, Agrosmart, CBC Agronegócios, Culte Coin, JetBov, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, Permutagro, Pulse e Taranis. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA, Aboissa, BPW, Comigo, Elas do Agro, Farsul, Mundocoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).